segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dr. Warley Belo ministra palestra no III Seminário de Segurança Pública de Venda Nova - BH

Tema foi sobre a sensação de impunidade















Na manhã do sábado de 07/11/2015, foi realizado no Shopping Estação BH o III Seminário de Segurança Pública de Venda Nova sob o tema, Segurança Pública o que Falta? O Seminário é um evento realizado anualmente pelos CONSEPs da região. Os responsáveis pelo evento foram o CONSEP 14 e CONSEP 15.
O Seminário tem como principal objetivo discutir a situação da segurança pública na região e traçar um plano de ações em conjunto com as forças de segurança pública, Polícias Militar, Civil e a Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O tema O que Falta? Foi escolhido propositalmente pela organização do evento, o objetivo era de fomentar a discussão sobre qual o papel de cada cidadão e órgão na segurança de todos. Após todo o ciclo de debates ficou claro que é mais do que necessário que o cidadão cada vez mais seja o agente protagonista na sua segurança e na segurança de todos.
O Dr. Warley Belo, representando os advogados e comunidade acadêmica, discursou sobre a "sensação de impunidade na sociedade contemporânea" fazendo uma abordagem interdisciplinar entre o direito, a história e o jornalismo. Fez críticas ponderadas sobre a inação dos cidadãos, cobrando uma participação mais ativa nos problemas sociais, assim como a "mídia policialesca" que dissemina o "pânico moral" indiscriminadamente sendo uma dos principais pilares de uma agenda negativa.  
Também ministraram no evento o Delegado-Corregedor da Polícia Civil Dr. Wellington Peres, Delegada-Geral da Polícia Civil Dra. Ana Maria Santos, advogada presidente da Associação Alô Doutora Dra. Michelly Siqueira, 1o. Tenente PMMG Ronan Sassada. Prestigiou o evento o Comandante do 13a. Batalhão da PMMG Ten. Cel. Cláudio e o Vereador Silvinho.
Ao final do evento ficou estabelecido que todas as reivindicações, sugestões e encaminhamentos serão levadas aos responsáveis pela gestão e aplicação da segurança pública da cidade. 
(texto adaptado site http://www.alodoutora.com.br/wp/2015/11/13/iii-seminario-de-seguranca-publica-de-venda-nova-bh/)

Um comentário:

Segurança Eletrônica em Venda Nova disse...

Justo o que procurava, otima iniciativa!